Preciso comprar uma bomba tira-leite quando voltar a trabalhar?

A não ser que sua idéia seja realizar somente ordenhas manuais, quando pensamos na oferta de leite materno ordenhado ao bebê acho importante a escolha de uma bomba pra chamar de sua antes mesmo do retorno ao trabalho, afinal a ideia aqui é construir um estoque de leite prévio.

A ordenha manual pode ser realizada sim e há quem tenha muita prática nesse tipo de ordenha, mas, em geral e dependendo do volume de leite a ser armazenado, a ordenha com bomba te economiza TEMPO. Por isso, a questão aqui é você pesar custo-benefício. Se é algo que você pretende fazer por um bom tempo, considere o investimento. Essa escolha depende de alguns fatores e há que se ponderar o que cabe em cada bolso!

Atualmente no mercado, temos uma infinidade de marcas de bombas tira-leite disponíveis, tanto mecânicas como elétricas e, isso, por vezes, pode te deixar confusa. Converse com suas amigas e pesquise sobre a preferência acerca de modelos e tipos de bombas. Há dois tipos de bombas mecânicas, as com buzina e tipo cilíndricas que, em especial não recomendo, pois muito comumente machucam e provocam dor.

Foi útil pra você essa info? Me segue lá no insta para não perder nada: @tetenossodecadadia. E marca aquela amiga que também quer saber mais sobre esse assunto!

Isa Crivellaro
Fonoaudióloga e IBCLC

Deixe um comentário