Você quer se tornar uma Consultora em Amamentação?

Nos últimos anos, as mulheres cada vez mais têm buscado assistência profissional especializada, já na gestação ou quando se deparam com algum problema durante o processo e, por isso, a Consultoria em Amamentação têm se tornado uma área que cresce a cada dia. 

Estima-se que mais de 80% das mulheres tenham algum tipo de dificuldade ao longo de suas histórias de amamentação.

Além da enorme satisfação profissional envolvida quando ajudamos outras mulheres a realizar seu sonho de amamentar, a consultoria em amamentação já se tornou pra muitas profissionais uma excelente fonte de renda, seja como atividade única ou complementar.

Eu mesma, quando comecei a atuar como consultora, o fiz não só por ter me apaixonado pelo mundo da amamentação e por reconhecer sua extrema importância para mães e bebês, mas por que percebi que poderia ter uma excelente fonte de renda fazendo aquilo que fazia meus olhos brilharem!

É claro que, assim como em qualquer outra atuação profissional, ser uma consultora realmente diferenciada exige estudo, preparo e dedicação.

No meu caso, foram milhares de horas prestando assistência à mães e bebês no âmbito hospitalar e domiciliar, lendo livros especializados e fazendo cursos nacionais e internacionais para construir o corpo de conhecimento que tenho hoje e que compartilho em detalhes com minhas alunas.

Mas fato é que ao longo dessa minha trajetória eu me dei conta que eu poderia não somente ajudar muitas famílias a atingirem seus objetivos de amamentação, mas também encurtar esse caminho de formação profissional para mulheres que vêem na consultoria uma opção.

Pessoas, talvez como você, que não só desejam fazer a diferença para famílias com dificuldades na amamentação, mas que também almejam literamente viver disso e ainda, de quebra, ter mais flexibilidade de tempo.

Mas você deve estar se perguntando de que maneira eu posso facilitar a sua vida se você também chegou a conclusão de que deseja realmente investir na sua capacitação profissional como consultora.

Bom, como te disse lá em cima, eu realmente me dediquei muito pra ser a consultora que eu definitivamente gostaria de ser e finalmente obter minha certificação internacional como IBCLC em 2017 (a propósito, já te esclareço que para trabalhar com consultoria no Brasil a certificação não é obrigatória mas é algo que estimulo todas as minhas alunas a buscar tendo em vista a importância dessa chancela).

E claro, quando se tem acesso a uma quantidade extensa de materiais de estudo, nacionais e internacionais, e se tem a oportunidade de colocar tudo isso em prática, você acaba conseguindo “separar o joio do trigo”. E o que quero dizer com isso?

Que o fato de eu ter tido acesso a todo esse arsenal de conteúdo, e ter tido a oportunidade de aplicá-lo ao longo desses anos de prática profissional, fez com que eu soubesse claramente quais deles são, de fato, mais importantes e efetivos pra nossa atuação.

Eu não sei o quanto você já se preparou pra ser uma consultora ou se já está atuando na área (e se esse for o caso, o que vou te falar a seguir também vale pra você que quer se aperfeiçoar ainda mais, afinal atualização constante é fundamental!), mas uma coisa é certa: talvez você já tenha se sentido perdida frente às opções de formação disponíveis. Eu já me senti assim e, infelizmente no meu caso, gastei muito dinheiro até descobrir quais conteúdos realmente fariam a diferença pra minha prática profissional.

E é aí que eu entro pra facilitar a sua vida e encurtar o seu caminho! Eu quero te ensinar tudo que você precisa aprender pra ser uma consultora, sem passar pelo que eu passei.

Na verdade, esse meu desejo de ajudar outros profissionais nasceu em 2016. Nessa época já havia uma demanda crescente de colegas das mais diversas áreas buscando essa capacitação, e por isso eu resolvi criar um curso online – o Curso Avançado em Amamentação – no qual eu pudesse dividir tudo que eu sabia depois de anos de estudo e prática clínica em avaliação e manejo clínico da amamentação.

Eu só não imaginei que esse curso faria tanto sucesso.

Foi realmente transformador ver minha mensagem transformando a vida de tanta gente, inclusive de colegas que moravam fora do Brasil.

Desde então praticamente dobrei o conteúdo do curso e atualmente estamos na versão 2.0. O Curso Avançado em Amamentação 2.0 tem como objetivo essencial a capacitação de profissionais no auxílio a mães e bebês que estão vivenciando o processo de amamentação.

Seu conteúdo abrange desde tópicos básicos até questões mais complexas relacionadas à avaliação e manejo clínico da amamentação, com base nas principais e mais recentes pesquisas científicas envolvendo o aleitamento materno. Temos mais de 600 alunos inscritos e tem sido muito gratificante poder ver o interesse crescente dos profissionais nessa capacitação, pois sabemos que um auxílio profissional adequado pode fazer uma enorme diferença numa história de amamentação.

Talvez você esteja se perguntando: mas é só fazer o curso, largar meu emprego e arrasar nos atendimentos? É claro que não posso te prometer que você poderá conquistar isso do dia pra noite.

Trabalhar com amamentação envolve muita responsabilidade, afinal, estamos falando da saúde de mães e bebês.

Ademais, seria irresponsável da minha parte te dizer isso, até porque eu mesma não abri mão do meu emprego público numa maternidade assim que abracei essa missão. Por anos, conciliei meu emprego formal com as consultorias e quando, enfim, senti que estava pronta, escolhi me dedicar somente às consultorias e só posso dizer que fazer essa transição de forma gradual foi a escolha mais acertada.

O que posso te prometer é que o curso avançado será um excelente alicerce para que você possa dar seus primeiros passos assim como foi para tantas outras alunas, além de te oferecer um respaldo científico robusto para a escolha de condutas. O nosso refinamento e aperfeiçoamento vem com o tempo, com a mão na massa, com o treino do nosso raciocínio clínico.

Bom, se você decidiu dar esse primeiro passo e se deu conta de que a consultoria em amamentação é pra você, CLIQUE AQUI!

Nos vemos do outro lado!

Isa Crivellaro

Deixe uma resposta