A influência da amamentação no comportamento infantil durante a introdução alimentar

A gente sabe que comer é essencial pra nossa sobrevivência e, então, logicamente os bebês já nascem com todo o aparato necessário pra vivenciar essa experiência. Contudo, a alimentação, principalmente nos primeiros mil dias de vida da criança, é algo que varia muito, e então embora os bebês nasçam com todo o aparato necessário pra se alimentar ele precisam aprender como, o que e como comer.

E por isso é importante que a gente entenda o que vai determinar e direcionar o desenvolvimento desse processo, por isso compreender o que está por trás de todo esse processo é fundamental, qual a sua base e o que a gente pode fazer pra favorecer, pra permitir que ele aconteça da melhor forma possível.

Existem alguns estudos longitudinais que mostram que o comportamento alimentar que se estabelece ao final desses primeiros mil dias da criança são preditivos do nosso comportamento alimentar na infância e até mesmo mais tardiamente e, além disso, as práticas alimentares ao longo do primeiro ano de vida parecem determinar nosso status nutricional, podendo influenciar também o nosso peso.

Ou seja: as nossas primeiras experiências alimentares influenciam sobremaneira o modo como vamos nos relacionar com os alimentos ao longo da vida. E, claro, isso por si só já justifica a importância da gente entender o que pode influenciar o estabelecimento dos nossos hábitos alimentares.

E hoje eu trago pra vocês uma super novidade: a partir de hoje começo a liberar diversas aulas sobre amamentação e outros assuntos, a maioria delas até então exclusivas para os inscritos do curso avançado em amamentação. É isso mesmo! Caso você queira adquirir apenas 1 aula, agora isso vai ser possível. Elas são completamente ONLINE, você assiste de qualquer dispositivo com acesso à internet, além de outros bônus: certificado e artigos extras!! Não vejo a hora de ter você na nossa comunidade dos alunos Amamenta Mundi!

Para acesso imediato à aula: https://bit.ly/2kd5uM8

Nos vemos do outro lado!!

Isa Crivellaro
Fonoaudióloga e IBCLC

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *